domingo, 12 de dezembro de 2010

Afinal o que é WikiLeaks...

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu siteposts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWikiFreenetTor ePGP.[2] Apesar do seu nome, a WikiLeaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.
O projeto WikiLeaks foi mantido em segredo até janeiro de 2007, altura em que Steven Aftergood, editor do Secrecy News, veio a público apresentar o site.[9] Entre os organizadores, contam-se dissidentes do governo chinês[10]. Os organizadores afirmam que a WikiLeaks constitui uma entidade autorregulada. Citando: "WikiLeaks irá providenciar um fórum onde a comunidade global poderá examinar qualquer documento, testando a sua credibilidade, plausibilidade, veracidade ou falsidade."
Em abril de 2010, o site publicou um vídeo mostrando um helicóptero Apache dos Estados Unidos, no contexto da ocupação do Iraque, matando pelo menos 12 pessoas - dentre as quais dois jornalistas da agência de notícias Reuters - durante um ataque a Bagdá, em2007. O vídeo (Collateral Murder) é uma das mais notáveis publicações do site. Outro documento polêmico mostrado pelo site é a cópia de um manual de instruções para tratamento de prisioneiros na prisão militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba.

Razer lança mouse com 17 botões customizáveis para gamers...


Aparelho já está disponível nas lojas por R$ 399.
‘Razer Naga’ possui componentes específicos para usar nos MMOs.


O mouse para jogos MMOs (massive multiplayer on-line) “Razer Naga” já está disponível nas lojas do Brasil. Projetado para gamers, o aparelho tem 17 botões customizáveis, todos concentrados em um mesmo lugar, facilitando a operação e agilizando a tomada de decisão.
“A grade de botões laterais é um dos diferenciais que fazem o 'Naga' ser o preferido dos fãs de MMOs”, diz Vitor Martins, diretor geral da Razer no Brasil.
Além dos 12 botões laterais, o “Naga” traz ainda os dois botões frontais tradicionais, a roda de scroll, que também serve como botão, e 2 botões de navegação rápida na outra lateral. Todos eles são personalizáveis e de alta precisão.
O “Razer Naga” possui componentes específicos para usar nos MMOs, possibilitando organizar as competências e eliminar a poluição visual, disponível para games como World of Warcraft.
Com design anatômico, o “Razer Naga” oferece um bom encaixe na mão, além de três painéis de luzes de LED azul neon que facilitam para os jogos durante a noite.
O mouse já está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 399.