sexta-feira, 26 de novembro de 2010

16 perguntas sobre Sistemas Operacionais...

O Mac é caro. O Windows trava demais. Instalar o Linux é difícil. Confira o que é realidade e o que é lenda em relação aos três Sistemas Operacionais.



1 – O melhor Windows ainda é o XP
MITO
Em comparação com o Windows 7, o XP tem melhor compatibilidade com programas e equipamentos antigos, e é mais veloz em máquinas com menos de 2 GB de memória. Mas as vantagens terminam aí. Os testes do INFOlab mostraram que, num micro com pelo menos 2 GB de memória, não há grande diferença de desempenho entre esses dois sistemas. Numa máquina com 4 GB, o Windows 7 é, quase sempre, mais rápido. E o Windows 7 tem interface gráfica mais prática, um veloz mecanismo de busca e recursos melhores para a organização de documentos.
2 – Para usar o Linux é preciso ser programador
MITO
O fato de o código-fonte do Linux estar disponível para quem quiser editá-lo parece ser a origem desse mito. Mas pouquíssimos usuários do Linux mexem no código-fonte. Também não é obrigatório saber usar os comandos textuais do sistema, embora isso possa ser útil em algumas situações. Nas distribuições voltadas para computadores pessoais, como o Ubuntu, todas as configurações básicas podem ser feitas com cliques de mouse. No entanto, se o usuário estiver tentando fazer algum ajuste complexo ou resolver um problema mais sério, ele pode ter de editar manualmente os arquivos de configuração.
3 – Não vou poder conectar o Mac à minha rede de PCs
MITO
Nada impede que você conecte máquinas com Windows, Mac e Linux na mesma rede. Desde a metade dos anos 90, a adoção dos protocolos TCP/IP eliminou a maioria das restrições de conectividade. No caso do Windows e do Mac, embora haja diferenças entre alguns protocolos, por exemplo, de descoberta de rede (UPnP e Bonjour, respectivamente), trocar arquivos entre os computadores, em geral, é algo trivial. Mas as senhas de compartilhamento do Windows 7 podem dificultar esse trabalho.
4 – O Linux é difícil de instalar
MITO
A instalação do Linux não é muito diferente da do Windows. E, se alguém quiser apenas experimentar o sistema, ainda tem a opção de usar um CD do tipo “live”, que permite rodá-lo sem fazer a instalação.
5 – O Mac é caro
VERDADE
Na média, os micros da Apple são mesmo mais caros que os concorrentes. No Brasil, a diferença é maior que em outros países e chega a ser gritante em alguns casos. Vejamos um exemplo: no fim de agosto, um notebook R590, da LG, tinha preço médio de 3 030 reais, enquanto um MacBook Pro MC371BZA custava mais que o dobro disso — 6 170 reais. Os dois portáteis têm tela de 15,4 polegadas, chip Core i5 de 2,4 GHz e 4 GB de memória. Mas o modelo da LG traz HD de 500 GB, contra 320 GB do Macbook. Além disso, tem placa gráfica GeForce GT 355M com 1 GB de memória, enquanto a do notebook da Apple é uma GeForce GT 330M com 256 MB de memória, mais fraquinha.
6 – O Windows trava demais
MITO
O Windows 98 e seus antecessores ficaram conhecidos por travar de repente e exibir uma enigmática tela azul ao usuário. A única coisa a fazer nessas situações era reiniciar o micro. No desktop, pelo menos desde o XP, o problema da instabilidade crônica pode ser considerado resolvido. No Windows 7, em geral, se um aplicativo apresenta problemas, ele é encerrado sem afetar os demais. Mac OS e Linux também são bastante estáveis, embora possam travar em algumas raras situações, como o Windows.
7 – O Mac tem menos falhas que o PC
VERDADE
A Apple tem controle total sobre o Mac — hardware e software. No caso dos PCs, esse controle está dividido entre o desenvolvedor do sistema operacional, o fabricante do hardware e os produtores de aplicativos. Isso aumenta as chances de aparecerem incompatibilidades. Por isso, o Mac é considerado mais estável que a média dos PCs. Mas tanto o Windows 7 como as versões mais recentes do Linux têm se mostrado muito robustos. Neles, as chances de um aplicativo malcomportado causar problemas são remotas. Por isso, a vantagem da Apple já não é tão nítida como era anos atrás.
8 – Configurar periféricos no Linux é um sofrimento
DEPENDE
No caso de dispositivos mais comuns, não há dificuldade. As principais distribuições do Linux trazem suporte nativo para uma longa lista de hardware. Se uma impressora, por exemplo, estiver na relação de modelos compatíveis, basta conectar o cabo USB, e, em alguns casos, acionar um utilitário de configuração. Mas a instalação se complica quando o sistema operacional não tem suporte nativo para o dispositivo. Poucos fabricantes fornecem um CD com drivers para Linux. Assim, cabe ao usuário encontrar um programa controlador adequado ou configurar o sistema para usar um driver genérico. E, sim, dispositivos muito novos ou incomuns podem não funcionar corretamente com Linux.
9 – Posso instalar Windows e Linux num Mac
VERDADE
Há duas maneiras de fazer isso. A primeira é instalar o Windows ou o Linux numa partição de disco diferente daquela onde está o Mac OS. Isso é feito por meio do programa Boot Camp, da Apple, que é fornecido junto com os computadores da empresa e também está disponível para download (www.info.abril.com.br/downloads/mac/boot-camp). Ao ligar o micro, o usuário escolhe qual sistema operacional quer carregar. O Linux não é oficialmente suportado pelo Boot Camp. Mas muitos usuários têm instalado esse sistema com sucesso no Mac. A outra opção é empregar um virtualizador como o Parallels (www.info.abril.com.br/downloads/mac/parallels-desktop), produzido pela empresa de mesmo nome, ou o gratuito VirtualBox (www.info.abril.com.br/downloads/mac/virtualbox), da Oracle. Esses programas permitem criar uma máquina virtual onde o usuário poderá instalar o Windows ou o Linux. Nesse caso, o segundo sistema vai rodar junto com o Mac OS numa janela.
10- mac e Linux são mais seguros que o Windows
VERDADE
Não há nenhuma mágica no Mac e no Linux que os torne invulneráveis. Mesmo assim, os usuários desses sistemas correm menos riscos que os de Windows. O principal motivo para isso está na base instalada dessas plataformas. O Mac tem apenas 5% do mercado mundial, e o Linux, 1% (os números, de julho, são da Net Applications, que monitora os acessos à internet feitos por cada sistema). Os PCs com Windows, que correspondem a 91% do mercado, são um alvo muito mais atraente para os malfeitores. Eles buscam atingir o maior número possível de vítimas com o mínimo de esforço. Mas é bom lembrar que há ameaças que não dependem do sistema operacional. É o caso, por exemplo, dos sites falsos que coletam senhas e informações pessoais na web.
11 – É difícil encontrar um técnico para resolver algum problema no Linux
MITO
Nas principais cidades, já há muitos profissionais capacitados em Linux. E eles podem prestar suporte a distância para usuários que vivem em localidades menores. Isso sem contar que é fácil conseguir ajuda nos fóruns especializados.
12 – Faltam aplicativos para Mac e Linux
DEPENDE
O Mac conta com programas de ótima qualidade tanto para tarefas básicas como para algumas áreas profissionais específicas, como design e edição de áudio e vídeo. Mas em áreas como gestão, engenharia e finanças eles são muito menos abundantes. Além disso, muitos dos aplicativos gerenciais para Mac não são adequados à legislação fiscal brasileira. No caso do Linux, a lista de programas é longa, com o óbvio atrativo de que quase todos são gratuitos. O usuário que realiza apenas tarefas básicas como navegar na web, escrever textos e fazer cálculos simples numa planilha estará muito bem atendido. Já em aplicações profissionais específicas, a situação não é tão simples. Macros do Excel, por exemplo, não rodam no Linux. E, apesar de muitos pinguinistas dizerem o contrário, os programas que editam som e imagem no Linux têm, em geral, menos recursos e interface mais tortuosa que os títulos comerciais para Windows correspondentes. Outra área em que Mac e Linux levam desvantagem é a de títulos de games. Deixando de lado os consoles, o Windows continua sendo a melhor plataforma para os jogos.
13 – O Mac é incompatível com Blu-ray
DEPENDE
A Apple ainda não inclui leitores de Blu-ray no Mac. Isso parece ser pura teimosia de Steve Jobs, já que não há justificativa técnica para a omissão. Mas existem drives externos de Blu-ray que funcionam no Mac.
14 – O Windows 7 de 64 bits é mais rápido que o de 32 bits
VERDADE
Nos testes do INFOlab, o Windows 7 x64 mostrou-se, em média, 15% mais veloz que a versão de 32 bits num micro com 4 GB de memória. A diferença de velocidade é desprezível no caso de tarefas simples, como navegação na web ou digitação de textos. Mas é muito nítida quando se roda algum aplicativo pesado, como o Photoshop ou uma macro complexa no Excel.
15 – O Office para Mac é igual à versão para Windows
MITO
De cara, a primeira diferença é que o Office para Mac não está disponível em português. Além disso, uma limitação importante é que a versão 2008 para Mac OS não roda macros em VBA. Esse recurso, que já existiu no Office 2004, deve voltar a estar presente na versão 2011 do programa, segundo a Microsoft.
16 – O Brasil não é prioritário para a Apple
VERDADE
Muitos produtos com o logotipo da maçã demoram para chegar ao Brasil. A prioridade é sempre atender Estados Unidos, Europa e Japão. Além disso, a empresa não vende o Mac com teclado brasileiro. Outros fabricantes oferecem teclas com acentos e cedilha mesmo em modelos importados. A própria Apple tem teclados específicos para outros países — mas não para o Brasil. E alguém arrisca um palpite de quando teremos uma Apple Store de verdade por aqui?

PCWare tem menor PC do mundo em plataforma Atom a partir de R$ 700...

Modelo possibilita uma redução de 90% energia em relação aos desktops.
Versátil, pode ser adaptado à traseira do monitor ou TV de LCD.
Com processador Intel Atom 230 integrado, o computador CAPE7 230, da PCWare, possibilita ao usuário uma redução de energia de até 90% se comparado aos desktops convencionais. O modelo já está à venda nas principais lojas do varejo a partir de R$ 700 com 2 GB de memória RAM, HD de 320 GB, teclado e mouse.
O equipamento, que pode ir com o sistema Linux ou Windows 7,  foi projetado para atender as necessidades dos usuários que buscam mais espaço e redução de custo para utilização do aparelho em ambientes domésticos, tais como acesso a internet, chat, planilhas, editor de texto e mercados mais específicos como thin client, Call Center e automação comercial, o modelo oferece alto desempenho em suas funcionalidades.
Considerado o menor gabinete em plataforma Atom do mundo, com 170mm x 140mm (menor que um mini-ITX), o modelo pode ser carregado no bolso e traz a solução "fanless", totalmente silenciosa, permitindo ao usuário que o carregue para qualquer lugar, pois o computador se adapta em todo tipo de ambiente.
O CAPE 7 230 é tão adaptável a vários ambientes que pode ser utilizado na versão pedestal ou na versão VESA, sendo que nesta o mesmo é perfeitamente adaptado na traseira do Monitor/TV LCD e ou LED. Nessa montagem, o modelo entrega ao usuário a sensação de um ALL in one de baixíssimo investimento.
Consome aproximadamente 22 W, ou seja, disponibiliza aos usuários uma redução de energia significativa, se comparado aos desktops convencionais o que representa cerca de 90% de economia de energia elétrica.
O modelo foi projetado e produzido sob os requisitos das normas européias ROHS e WEEE, que são respectivamente; a restrição ao uso de substâncias nocivas no processo de fabricação de componentes e de montagem do aparelho, o que o torna uma solução “verde”, além de ser um produto de baixíssimo consumo.
Versátil, moderno e compacto, o modelo contempla memória SO-DIMM DDR2 667 MHz de até 2 GB, rede Realtek Gigabit 8111DL 10/100/1000, som Realtek ALC 662 2 canais, 6 portas USB 2.0 e resolução de vídeo de 1024 x 768.
Características técnicas
Processador: Atom 230
Placa-mãe: 170mm x 140mm com Northbridge SIS 672 e Southbridge SIS 968
Memória: SO-DIMM DDR2 667 MHz de até 2GB
Disco Rígido: SATA 2 de 2,5 polegadas
Resolução de video: 1024 x 768
Rede: Realtek Gigabit 8111DL 10/100/1000
Som: Realtek ALC 662 2 canais
USB: 6 portas USB 2.0
Fonte: Externa DC 19 V, 2.1 A / 40 W
Dimensões do gabinete: (D) 172.5mm x (W) 153.5mm x (H) 20mm
Cor: Preta

Supercomputador instalado no Brasil é o 29º mais poderoso do mundo...

Segundo lista da TOP500, máquina do Inpe é a melhor do hemisfério sul.
China assumiu liderança, com equipamento 20 vezes mais poderoso.



O Brasil passou a ter o supercomputador mais rápido do hemisfério sul e, pela primeira vez na história, atingiu a 29ª colocação da lista das máquinas mais poderosas em atividade em todo mundo. De acordo com o TOP500, órgão que avalia os supercomputadores, o Tupã, instalado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de Cachoeira Paulista (a 202 km de São Paulo) desde outubro, é o terceiro mais poderoso entre os equipamentos dedicados à previsão de tempo e de clima sazonal.
A máquina, um XT6 da Cray, é capaz de executar 258 TFlops, equivalente a 258 trilhões de cálculos de ponto-flutuante por segundo. A velocidade dos computadores é medida em Flops – sigla em inglês para operações de ponto-flutuante por segundo –, cálculos que envolvem números muito pequenos ou muito grandes.
Um bom computador caseiro, com o processador Intel Core i7 980 XE, por exemplo, opera em pouco mais de 100 GFlops – 100.000.000.000 dessas operações a cada segundo. O equipamento  comprado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Fapesp por US$ 23 milhões é, portanto, 2.580 vezes mais veloz que as máquinas domésticas.
O diretor do Inpe Gilberto Câmara explicou que a aquisição faz parte da das estratégias do instituto para lidar com eventos climáticos cada vez mais extremos, como as tempestades que causaram enchentes e deslizamentos no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em 2008.
Com capacidade de processamento de dados muito maior, é possível prever o tempo em uma escala muito pequena, portanto mais precisa. Com a compra de um dos computadores mais rápidos do mundo para essa tarefa, o instituto conseguirá saber, por exemplo, a diferença entre a chuva que poderá cair na Zona Leste e no Centro da cidade de São Paulo. O supercomputador do Inpe vai entrar em plena operação em 2011.
Desde o final de outubro, a China assumiu a liderança na lista das supermáquinas, com o Tianhe-1-A, que opera a 4,7 PetaFlops, ou cerca de 20 vezes a velocidade da máquina instalada no Brasil.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Exemplar do primeiro computador da Apple vai a leilão por R$ 415 mil na Inglaterra...

Se você acha um Mac caro, não imagina quanto vale o primeiro computador produzido pela companhia de Steve Jobs, o Apple I. Um raro exemplar do pioneiro computador (só foram produzidos 200) foi colocado à venda na casa de leilões Christie, em Londres, por £150 mil: o equivalente a R$ 415 mil.
Poucos Apple I, modelo lançado em 1976, ainda sobrevivem. O que está à venda em Londres, no entanto, está impecável. Além da caixa original, o computador ainda vem com os manuais de instrução, uma fita cassete (hein?) explicando como realizar a montagem dos equipamentos e uma carta do próprio Jobs respondendo a perguntas de usuários sobre os melhores monitores para serem usados.
A primeira linhagem dos computadores da Apple, a qual pertence o Apple I, foi montada ainda na garagem dos pais de Jobs e por isso tem valor inestimável para colecionadores e diretores de museus.

domingo, 7 de novembro de 2010

Brothersnet.com preparado para Iniciar Inscrições para os Cursos de Informática...

Informamos novamente que apartir de 08/11/2010, inicia as inscrições para os cursos de informática, maiores informações ligua para: (88) 3621-0144.

Personalizar o Painel do Gnome no Ubuntu Maverick Meerkat...

Esse caso ela serve para o Ubuntu 10.10. Caso esteja procurando no Ubuntu 10.04, use a dica acima mencionada.

Caso você queira "desbloquear" o painel para deixá-lo transparente e fazer outras coisas, a solução será a seguinte:

1 - Abra o terminal e digite:

$ sudo gedit /usr/share/themes/Ambiance/gtk-2.0/apps/gnome-panel.rc

2 - Procure a linha:

bg_pixmap[NORMAL] = "img/panel.png"

e comente-a, deixando-a assim:

#bg_pixmap[NORMAL] = "img/panel.png"

E se quiser, comente em cima para poder lembrar da modificação. Só salvar, trocar o tema e pronto, poderá personalizar sem medo.

Obs.: Essa dica também serve para os outros temas com o painel "bloqueado".

Faça o Boot de seu PC mais rapido...

Se você tiver instalado o Windows XP em uma partição FAT32 converta ela para NTFS. O boot ficará mais rápido.

Entre no prompt do DOS e digite: convert c: /fs:ntfs

Já testei esta dica duas vezes e sempre funcionou.

Para criador de Warcraft, PC ainda tem fôlego como máquina de jogos...

Empresa avalia outras plataformas, mas sem desprezar computadores.

A produtora Blizzard, responsável por séries como "Warcraft", "Starcraft", "Diablo" e o RPG on-line massivo (MMO) "World of Warcraft", é conhecida por lançar seus jogos apenas quando acredita que eles atingiram um nível alto de qualidade. Prova disso é que a companhia, fundada em 1991 por Mike Morhaime, Allen Adham e Frank Pearce, leva seus games ao mercado em um grande espaço  de tempo –  seu último jogo antes de "Starcraft II", de 2010, game foi lançado em 2004.
Com o desenvolvimento focado nas plataformas PC e Mac desde meados da década de 90, Morhaime durante o BlizzCon 2010, realizado em outubro na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, para enteder a importância deste mercado para a empresa.
Lá, ele falou sobre o evento, os fãs quase religiosos da empresa e desenvolver jogos para outras plataformas como o iPhone e o iPad. Morhaime comentou, também, sobre o novo projeto da empresa, um novo RPG on-line massivo cujo desenvolvimento ainda é um mistério e sobre usar outros dispositivos para controlar seus jogos no computador.

Bill Gates é o mais poderoso na área de tecnologia, segundo a Forbes...

Fundador da Microsoft ficou em 10º no ranking da revista.
Steve Jobs, fundador da Apple, acabou na 17ª posição.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, foi nomeado o executivo mais poderoso da área de tecnologia, ficando em 10º lugar no ranking anual da revista "Forbes", que aponta as pessoas mais poderosas do mundo.
Gates apareceu na frente de Steve Jobs, fundador da Apple, em sete posições. Jobs é admirado pela Forbes por sua criatividade “insana” e por sua habilidade de transformar a industria tecnológica com seus lançamentos, como o iPhone e o iPad. Hoje, Gates coordena junto com a mulher a entidade filantrópica "Fundação Bill & Melinda Gates".
Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, figuraram juntos na 22ª posição do ranking. Mesmo com o aumento da popularidade do Facebook, Mark Zuckerberg, fundador da rede social, apareceu no 40º lugar.
Robin Li, diretor-executivo da ferramenta de busca chinesa “Baidu” figurou na posição 46 da lista. Na 66º posição está Jeff Bezos, presidente da Amazon. No último lugar do ranking (68º) apareceu Julian Assange, editor-chefe da organização WikiLeaks.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brothersnet.com em breve retornando aos serviços...

A Brothers Net.com a partir desta segunda-feira (08/11/2010) retorna seus serviços de Xerox, Encadernação, Plastificação, e venda de peças e acessorios de informática. maiores informações pelo fone (88) 3621-0144.

Comandos básicos para uso no modo texto...

$ cd nomedapasta
este comando o leva a uma pasta.
$ cd nomed+tecleTAB completa o nomedapasta
$ cd ..
esse comando o faz retornar a pasta anterior
$ cd /
vai ao diretório raiz
$ rm nomedoarquivo
deleta um arquivo
$ rm -r nomedapasta
exclui uma pasta inteira
$ rm -rf arquivo ou pasta
exclui sem ao menos perguntar - cuidado com este comando
$ mkdir nomedapasta
cria uma nova pasta
$ cp arquivo localdedestino
ex: cp teste /opt
copia uma arquivo
$cp -r pasta localdedestino
ex: cp -r pasta1 /root/
Desktop
copia um diretório
$ ls
semelhante ao dir do dos, comando usado para se visualizar o conteúdo de uma pasta
$ ls -l
o comando faz com que a lista de arquivos inclua informações decritivas como tamanho do arquivo, data da ultima modificação e a quais as permissões o arquivo possui.
$ mv caminhoatual alvo
ex: mv arquivo /etc/rc.d
move o arquivo para a pasta rc.d
$ find -name meuarq* /
procura por um arquivo que comece com meuarq* desde o diretório raiz


Comandos básicos para a administração do
Sistema

$ adduser nomedousuárionovo
comando para se adicionar um usuário novo no sistema, só pode ser executado como root(administrador do Sistema). se você estiver logado no terminal, digite o comando su e o terminal lhe pedira a senha root para você adminstrar o sistema.
$ passwd nomedousuárionovo
no comando anterior você adicionou um usuário, mas não criou uma senha, utilize este comando para atribuir uma senha ao nomedousuárionovo
$ free
exibe a quantidade de memória livre utilizada pelo sistema.
$ df -h
mostra o espaço em disco livre em cada partição criada.
$ reboot
reiniciara a máquina
$ shutdown -h now
desligara a máquina.
# lspci -v
lista os dispositivos instalados

Acelerar o Internet Explorer ao iniciar...

O Internet Explorer ao iniciar pesquisa as tarefas agendadas, eliminando esta pesquisa pode-se aumentar a rapidez de abertura do Internet Explorer:

1 - Executar o regedit a partir da janela de executar do Menu Iniciar.
2 - Procurar: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current
Version\Explorer\RemoteComputer\NameSpace.
3 - Encontre a apague a classe: {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}

Microsoft alerta para falha sem correção no Internet Explorer...

Brecha existe em todas as versões atuais do navegador.
Ataques ainda são limitados, mas permitem infectar o PC.

Especialistas da Microsoft e da Symantec encontraram na web um site malicioso capaz de explorar uma falha até então desconhecida no Internet Explorer. A vulnerabilidade existe do IE6 ao IE8, comprometendo todas as versões do navegador suportadas. Não há informação sobre o Internet Explorer 9, por ele ainda estar em fase de testes (beta).
Informações sobre os ataques ainda são muito limitadas. A Microsoft informou que o Modo Protegido, ativado por padrão no IE7 e no IE8, é capaz de reduzir o impacto da falha, pois diminui as ações que um criminoso pode realizar no PC. O recurso de Prevenção de Execução de Dados (DEP) pode impedir sua exploração.
O DEP está ativado por padrão no Internet Explorer 8, mas não nas versões anteriores do navegador. Usuários de versões anteriores do navegador podem acessar página no site da Microsoft para baixar um programa que ativa o recurso.
A empresa ainda disse, na página de alerta, que a ferramenta de segurança EMET é capaz de proteger o Internet Explorer contra a exploração da falha.
Um usuário vulnerável que visitar uma página maliciosa será imediatamente infectado com os vírus desejados pelo criminoso. A única página que explorava o problema já está fora do ar, no entanto, e o código não foi publicado, o que, por enquanto, deve impedir que ataques generalizados aconteçam.
Uma correção definitiva para o problema está sendo criada. As atualizações mensais de novembro devem chegar no dia 9, mas não se sabe se a Microsoft irá lançar uma correção já, se vai lançar uma correção emergencial e “fora de hora” mais tarde ou se vai aguardar até o próximo pacote de atualizações, do dia 14 de dezembro.

Sistema Kinect, que usa corpo como joystick, chega ao Brasil por R$ 600...

Aparelho desenvolvido por Brasileiro será lançado aqui em 18 de novembro.
Antigo 'Project Natal' reconhece os movimentos dos jogadores.

O Kinect é um dos maiores lançamentos da Microsoft em 2010. O acessório que capta os movimentos dos jogadores e os transfere para dentro dos games, sem a necessidade de joystick, conhecido anteriormente por Project Natal, chega às lojas do Brasil no dia 18 de novembro pelo preço de R$ 600.
“Acredito que atrairemos novos jogadores que têm aversão ao joystick ou que querem atrair a namorada ao games”, afirma Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil. O acessório que funciona em conjunto com o console Xbox 360 foi desenvolvido pelo brasileiro Alex Kipman.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como descompactar arquivos zip, rar, tar.gz, bz2, tar.bz2 pelo terminal...(LINUX)

Para descompactar estes formatos de arquivos os comandos são simples:

zip:

unzip nomedoarquivo.zip

rar:

unrar x nomedoarquivo.rar

tar:

tar -xvf nomedoarquivo.tar

tar.gz:

tar -vzxf nomedoarquivo.tar.gz

bz2:

unzip nomedoarquivo.bz2

tar.bz2:

tar -jxvf nomedoarquivo.tar.bz2

Logitech Anuncia Teclado Alimentado Por Energia Solar...

A Logitech anunciou o lançamento do seu primeiro teclado alimentado por energia solar, o K750. O produto é alimentado tanto por energia natural quanto artificial, dispensando assim o uso de baterias. Ele tem apenas 0,84 cm de espessura, teclas retroiluminadas e conectividade sem fio 2.4 GHz com criptografia AES de 128 bits.
O teclado Logitech Wireless Solar Keyboard K750 deverá chegar ao mercado norte-americano este mês com um preço sugerido de US$ 79,99.